sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

1º Ciclo participa no XII Concurso de Expressão Plástica "Está tudo no PAPEL"

As turmas do 1º ano da EB1 de São Vicente, da EB1 de Póvoa de Rio de Moinhos, da EB1 de Tinalhas e o 2º A de Alcains vão participar no concurso "Está tudo no papel".
Com estes trabalhos, para além do desenvolvimento da criatividade, desenvolveram a destreza manual, a técnica do corte e recorte, colagem, pintura, entre outras.
Aqui ficam os painéis de cada turma.

EB1 de São Vicente da Beira

EB1 da Póvoa de Rio de Moinhos

EB1 de Alcains

EB1 de Tinalhas

"Está tudo no Papel é um concurso de expressão plástica lançado pela APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual) e pretende fomentar atividades com recurso à  tesoura e ao papel permitindo desenvolver a criatividade.
Os trabalhos devem obrigatoriamente ser realizados com ajuda de tesoura e papel.
Os alunos poderão inspirar-se em obras de artistas portugueses que tenham usado a técnica do recorte nos seus trabalhos, por exemplo Ângelo de Souza ou Lourdes de Castro." (in regulamento do concurso).

Clica aqui: Regulamento de concurso

**********************************************************************
Não foram a nossa fonte de inspiração, mas aqui ficam para que possam conhecer estes dois artistas portugueses!

Lourdes de Castro

"Nasceu no Funchal, Ilha da Madeira, 1930.
Começou por fazer pintura abstracta de raiz informalista, à qual se seguiria um lento mas progressivo regresso à neo-figuração. 
Usava objetos nos seus quadros, uma cor por quadro (monocromatização), contornos de pessoas, recortes de imagens, desenhava sombras, etc... muitas vezes baseadas num realismo francês." (Wikipédia)




Ângelo de Sousa





"Ângelo César Cardoso de Sousa (MaputoMoçambique, 2 de fevereiro de 1938 - Porto, 29 de março de 2011) foi um escultorpintorprofessor e 
desenhador portuguêsAutor de uma obra complexa, multifacetada, Ângelo de Sousa destaca-se como um dos artistas marcantes da segunda metade do século XX português."(Wikipédia)

Sem comentários: